bolditalic

Moedas Fortes vs. Moedas Locais

Muitas vezes as instituições discutem as vantagens e desvantagens de realizar remessas de pagamentos em moedas fortes versus moedas locais nos países em desenvolvimento. A StoneX Financial Ltd possui ampla experiência global em ambos os métodos e, com base nessa experiência, acreditamos que os pagamentos em moeda local servem nossos clientes melhor. Eis o porquê:

Cliente Cativo

Através do envio de divisas diretamente para o banco beneficiário para conversão local, uma organização potencialmente se abre para perdas incontroláveis e depende do banco local como sua única fonte de taxas. Em muitos casos, o banco então converte os fundos à taxa do dia, que normalmente é muito menos favorável do que o que pode ser alcançado pela solicitação de propostas competitivas. Na verdade, não é raro que a diferença seja de até 5% — em alguns casos, até mais. Além disso, existem taxas adicionais associadas ao envio de divisas fortes para conversão local. Como resultado, é mais vantajoso financiar em moeda local, garantindo, assim, acesso a taxas competitivas e níveis máximos de financiamento para projetos.

Controles Financeiros

Os mercados financeiros e sistemas bancários em muitos países em desenvolvimento são inerentemente voláteis e podem ser negativamente afetados por instabilidade política, corrupção e subdesenvolvimento perpétuo. Assim, manter grandes somas de divisas fortes dentro do país leva a muitas complicações potenciais, incluindo apropriação indevida de fundos, risco substancial de país e de crédito e uma falta geral de transparência contábil. Ao operar no mercado internacional para moeda local, o processo de financiamento e contabilização é feito de maneira mais segura e precisa, enquanto também reduz o potencial de corrupção e fraude.

Risco de Compliance

Os padrões de compliance global têm sido elevados de forma significativa nos últimos anos. Com a introdução de novas leis e regulamentos em muitos países do mundo, as organizações devem estar cientes e aderir aos atuais regulamentos sobre transferências internacionais de moeda. Ao monitorar ativamente o processo de câmbio a partir de sua sede, uma organização pode assegurar não apenas que está em conformidade, mas também que todas as transações financeiras são realizadas com contrapartes aprovadas.

  


Conheça nossa equipe

São Paulo, Brasil
INTL FCStone DTVM
Rua Joaquim Floriano
413-13th Floor
Itaim Bibi
São Paulo, SP
Tel: +55 11 3509 5492

ou

London, England
Moor House, 1st Floor
120 London Wall
London EC2Y 5ET
Tel: +44 20 3580-6000

ou

New York, NY
155 East 44th Street
9th Floor
New York, NY 10017
Tel: +1 (212) 485-3549
Toll Free: +877 279-9198

ou

Singapore
One Raffles Place
#12-62 Tower 2
1 Raffles Place
Singapore 048616
Tel: +65 6309 1000

As informações contidas nesta seção são uma descrição dos serviços da divisão de Pagamentos Globais da StoneX e não devem ser interpretadas como uma oferta de venda ou compra de quaisquer produtos financeiros, transação ou aconselhamento. Elas são fornecidas em uma base “no estado em que se encontra” e não há garantias, expressas ou implícitas, de sua integridade ou precisão.

O serviço de Pagamentos Globais da StoneX é fornecido pela StoneX Financial Ltd, registrada na Inglaterra e País de Gales (Número de Empresa 5616586), e autorizada e regulamentada pela Autoridade de Comportamento Financeiro (FCA) [FRN: 446717]). A SFL fornece seus serviços de Pagamentos Global em todo o mundo usando seus agentes: a StoneX Group Inc. nos Estados Unidos, INTL FCStone Banco de Câmbio S.A. no Brasil e a StoneX APAC Pte. Ltd. em Cingapura.

A StoneX Financial Ltd, INTL FCStone Banco de Câmbio S.A. e a StoneX APAC Pte. Ltd. são parte do Grupo StoneX e filiais integrais da StoneX Group Inc. A StoneX Group Inc. é uma empresa pública, registrada nos Estados Unidos da América e regulamentada pela Comissão de Valores Mobiliários. Ela está listada na Bolsa de Valores NASDAQ (símbolo “SNEX”). 'StoneX' é o nome comercial usado pelo StoneX Group Inc. e todas as suas entidades e subsidiárias associadas.

 

Nossa política de privacidade mudou. Veja nossa política de privacidade para saber mais.